Valparaíso recebe programa Deputados Aqui

Valparaíso de Goiás sediou, no sábado, 25, na Escola do Futuro, a quarta edição do programa Deputados Aqui, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento ocorreu como resultado do compromisso da deputada Dra. Zeli Fritsche (UB), representante do município no Legislativo estadual e organizado pela Diretoria de Participação Popular. O programa é realizado nos municípios para atendimentos às pessoas de vulnerabilidade social.  

Nessa edição, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), foi representado pelo diretor-executivo da Presidência, Rubens Kirsteim Júnior. O evento também contou com a presença do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB); do diretor de Participação Popular da Alego, Max Menezes; da ex-deputada Isaura Lemos e da deputada federal Lêda Borges (PSDB).

Discursos

Ao abrir o evento, Zeli agradeceu a mobilização do público em participar das ações propostas. “Nós estamos em uma região com muita gente que precisa e qualquer serviço e atendimento contribui na vida dessa população, os moradores ganham. Nós estamos aqui para atender o povo de Valparaíso”, destacou a deputada.

O idealizador do evento, Max Menezes, pontuou que a ação é fundamental para a população de baixa renda. O diretor agradeceu a estrutura da prefeitura e aos servidores que atenderam ao público. “Esse contato direto com a população é positivo. Esse programa é muito importante para a Assembleia, é principalmente para as pessoas que foram beneficiadas.”

O prefeito Pábio Mossoró destacou que ações proporcionam à comunidade vários atendimentos em um único dia. “Valparaíso é uma cidade grande, diversa e com muitas demandas, principalmente na área social e nós precisamos dar essa oportunidade à comunidade.”

A deputada federal Lêda Borges, que representa o município na Câmara dos Deputados, disse que essas ações aproximam cada vez mais a população dos legisladores. “Esse movimento na região do entorno é fundamental para atender a população e aproximar o cidadão da Alego. Estou muito feliz com esse evento, como representante da região.”

Atendimentos

O programa tem como objetivo fornecer serviços à população, disponibilizados gratuitamente por meio de parcerias entre o Poder Legislativo e outras instituições. A população pode aproveitar serviços na área da saúde, emissão de documento pessoal, atendimentos da Defensoria Pública de Goiás, com orientações jurídicas gratuitas, cortes de cabelo, apresentação cultural e animação para as crianças. Também é realizada campanha de imunização antirrábica gratuita para os gatos e cachorros.

A Escola do Legislativo ofereceu cursos profissionalizantes. Entre as capacitações foram ofertados cursos de atendimento ao público, líder coach, tranças afro, introdução à robótica com lego e Poder Legislativo Municipal – Competência, Ritos e Desafios.

O diretor-executivo da Presidência do Parlamento ministrou o curso de líder coach para a comunidade e servidores. “Nós fizemos uma palestra para as lideranças da comunidade. A gente buscou atender aos anseios e às necessidades dos líderes comunitários”, disse Kirsteim Júnior.

Durante a cerimônia, a deputada Dr. Zeli homenageou 29 pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade e contribuíram para o desenvolvimento econômico e social de Valparaíso.

A estimativa é que tenham sido atendidas três mil pessoas no evento em Valparaíso de Goiás. De acordo com o diretor Max Menezes, essa é a última edição do programa Deputados Aqui de 2023. O evento retorna em fevereiro de 2024, para continuar atendendo as demandas e carências da população, em situação de vulnerabilidade social nos 246 municípios goianos. “Nosso planejamento é ampliar o número de pessoas beneficiadas pelo projeto, levando serviços a toda a população.”

Fonte: Portal Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui