Início Mundo Vance: Irã não está disposto a aceitar algumas das ‘linhas vermelhas’ de...

Vance: Irã não está disposto a aceitar algumas das ‘linhas vermelhas’ de Trump

- Publicidade -


Da redação

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou nesta terça-feira, 17, que houve algum avanço nas negociações com o Irã sobre o programa nuclear do país, mas destacou que impasses permanecem em relação às exigências do governo norte-americano. Segundo Vance, o Irã ainda não está disposto a aceitar algumas das “linhas vermelhas” estabelecidas pelo ex-presidente Donald Trump.

Em entrevista à Fox News, Vance relatou que os representantes iranianos concordaram em realizar novos encontros, mas ressaltou que persistem divergências centrais. “Ficou muito claro que o presidente estabeleceu algumas linhas vermelhas que os iranianos ainda não estão dispostos a realmente reconhecer e trabalhar”, afirmou o vice-presidente.

JD Vance também reiterou que os Estados Unidos não permitirão que o Irã desenvolva armas nucleares, acrescentando que Trump “tem muitas opiniões” sobre o governo de Teerã. O vice-presidente ressaltou o compromisso do país em impedir o avanço nuclear iraniano.

O vice-presidente explicou que as negociações continuarão e que a administração norte-americana mantém aberta a possibilidade do diálogo diplomático. “Vamos continuar trabalhando nisso, mas é claro que o presidente reserva a capacidade de dizer quando ele acha que a diplomacia atingiu seu fim”, explicou.

Vance concluiu dizendo que espera uma solução pacífica, mas não descartou o fim das conversas caso não haja avanço. “Esperamos não chegar a esse ponto, mas se chegarmos, essa será a decisão do presidente”, afirmou.