Vasco encaminha a contratação de atacante colombiano do Atlético Nacional


Da redação

O Vasco está próximo de anunciar a contratação do atacante colombiano Marino Hinestroza, de 23 anos, que pertence ao Atlético Nacional. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o clube carioca atravessou o Boca Juniors e avançou nas negociações para trazer o jogador, que já teria sua vinda ao Rio de Janeiro encaminhada, restando apenas detalhes para a oficialização do acordo.

O Vasco deve pagar aproximadamente 5 milhões de dólares pelos direitos federativos de Hinestroza. Com bônus e comissões para empresários, a operação pode chegar a 6 milhões de dólares. O colombiano destacou-se na Copa Libertadores de 2024, despertando interesse de outros clubes brasileiros como São Paulo, Santos e Cruzeiro. Em 2020, Hinestroza teve uma breve passagem pelo Palmeiras.

Fernando Diniz, técnico do Vasco, foi decisivo para o acerto, enxergando em Hinestroza características semelhantes às de Jhon Arias, que se destacou sob seu comando no Fluminense entre 2022 e 2024. O reforço é visto como uma das principais contratações do clube na temporada.

A chegada de Hinestroza não interfere na negociação com Brenner, atacante brasileiro ex-São Paulo, que também deve ser anunciado pelo Vasco. O acerto depende apenas de garantias bancárias para a Udinese, da Itália. Ambos os jogadores são esperados ainda nesta semana em São Januário para exames e assinatura de contrato.

Os reforços chegam para suprir a lacuna deixada pela saída de Pablo Vegetti, negociado com o Cerro Porteño. O clube também enfrenta a possibilidade de perder o jovem Rayan, de 19 anos, acertado com o Bournemouth, da Inglaterra, em negociação que pode envolver 35 milhões de euros, embora o Vasco ainda tente mantê-lo no elenco.