Início Esporte Vegetti acerta com o Cerro Porteño e comunica desejo de sair do...

Vegetti acerta com o Cerro Porteño e comunica desejo de sair do Vasco


Da redação

Pablo Vegetti está próximo de se despedir do Vasco da Gama. Após a vitória sobre o Maricá, o atacante argentino, de 37 anos, comunicou à diretoria vascaína que recebeu uma proposta oficial do Cerro Porteño, do Paraguai. Ele formalizou o desejo de encerrar sua passagem pelo clube carioca para aceitar a oferta internacional.

A proposta do Cerro Porteño prevê um contrato de três temporadas, o que pesa na decisão de Vegetti. Considerando estar no último ano de contrato com o Vasco, o atacante considera essa a última grande chance de assinar um vínculo longo em sua carreira. As negociações avançaram rapidamente, já que o clube paraguaio tratou diretamente com o atleta e seus representantes.

Na última terça-feira, após declarações do presidente Pedrinho e do dirigente Admar Lopes, Vegetti procurou a direção e a comissão técnica para esclarecer sua posição e reiterar o desejo de sair. A diretoria do Vasco, por sua vez, não deve dificultar a liberação do jogador, que possui um dos salários mais altos do elenco e perdeu espaço na equipe ao longo do segundo semestre de 2025.

Com a iminente saída do ídolo, o Vasco já se movimenta no mercado e negocia com o atacante Brenner, que deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para exames e assinatura de contrato, tornando-se o terceiro reforço do clube para 2026.

Vegetti deixa uma trajetória marcante em São Januário: são 141 jogos e 60 gols desde 2023, época em que foi fundamental para evitar o rebaixamento à Série B. Nas temporadas de 2024 e 2025, consolidou-se como artilheiro da equipe e, na última, terminou como o maior goleador do futebol brasileiro.