Veja como os Deputados Federais do DF votaram na derrubada do veto sobre o projeto de lei das Fake News

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder


Na noite desta terça-feira (28), a Câmara dos Deputados votou o veto presidencial, feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ao projeto de lei das Fake News.

O placar formado pelos deputados federais do Distrito Federal ficou de 6 a 2 pela manutenção do veto. Uma vitória da direita.

Alberto Fraga (PL), Bia Kicis (PL), Fred Linhares (Republicanos), Gilvan Máximo (Republicanos), Julio Cesar (Republicanos) e Rafael Prudente (MDB) votaram sim, pela manutenção do veto. Erika Kokay (PT) e Professor Reginaldo Veras (PV) votaram não.

A votação foi marcada por debates intensos, onde deputados defenderam suas posições com base em princípios de liberdade de expressão e a necessidade de combater a desinformação.

O projeto de lei das Fake News, que visa combater a disseminação de notícias falsas nas redes sociais e em aplicativos de mensagem, tem sido uma das pautas mais discutidas no Congresso Nacional. Seus defensores argumentam que a medida é essencial para garantir a integridade das informações veiculadas e proteger a democracia. Já os críticos apontam para possíveis ameaças à liberdade de expressão e ao direito à informação.

Com o resultado da votação, o veto presidencial foi mantido, significando que o projeto de lei não será sancionado da forma como foi inicialmente aprovado pelo Congresso.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui