Depois da classificação heroica na Copa do Brasil diante do Athletico, o Vasco entra em ação novamente neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), para encarar o clássico diante do Flamengo no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Ocupando a nona posição, com 34 pontos, o Cruz-Maltino está a sete tentos do São Paulo, sexto colocado na tabela. No recorte dos últimos compromissos na Série A, o Vasco computou três triunfos e dois empates. A sequência de oito jogos de invencibilidade no contexto geral foi findada com o revés frente ao Furacão, mas o avanço veio nas penalidades.
Para o confronto, o técnico Rafael Paiva não terá o zagueiro João Victor, que segue se recuperando. Com isso, Léo Pelé vai permanecer entre os titulares editando dupla com o experiente Maicon. Fora do confronto decisivo no torneio copeiro, Philippe Coutinho deve ficar como opção no banco.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Mateus Carvalho), Hugo Moura, Payet, David, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Contra o rubro-negro, o Vasco busca “vingar” a amarga goleada sofrida para o rival no confronto do 1º turno. Na oportunidade, o Flamengo venceu pelo expressivo placar de 6 a 1, de virada. Alvaro Pacheco era o treinador da equipe da Colina. O português, no entanto, só “durou” quatro partidas no cargo.
Clássico de vasta tradição no futebol, Fla e Vasco já foi vivenciado 422 vezes, e o rubro-negro leva uma ligeira vantagem sobre o rival: 164 a 139, além de 119 empates.
Ficha técnica: Flamengo x Vasco
Data e horário: 15 de setembro – às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SP)