Vencedor das últimas duas edições do Brasileirão Série A, o Palmeiras é dono do jogador mais caro que vai disputar o torneio nacional, em 2024. Trata-se de Endrick. De acordo com um estudo do site Transfermarkt, o jovem atacante custa 55 milhões de euros.
“Desde Neymar, nenhum atleta tão jovem causou tanto impacto no futebol brasileiro como Endrick. Nem mesmo Vini Jr e Rodrygo, que também saíram cedo do país, deixaram uma marca assim”, avaliou Marcos Watts, gerente da plataforma.
O atacante do Verdão está em alta. Após deixar a marca contra Inglaterra e Espanha, Endrick decidiu a classificação palmeirense à final do Campeonato Paulista, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.
“Além de ser peça-chave no título do Brasileirão Série A pelo Palmeiras, ele teve um início surpreendente pela Seleção, com gols em cima de Inglaterra e Espanha e dando um novo ânimo para a equipe de Dorival Júnior”, completou Watts.
Endrick não é o único do Palmeiras no ranking
O Verdão tem outros jogadores no ranking de mais valiosos do Brasileirão Série A. Além de Endrick, Luís Guilherme, Raphael Veiga, Estevão, Gabriel Menino, Murilo e Rony também marcam presença.
Veiga, Rony, Murilo e Menino são jogadores mais consolidados. Estevão e Luís Guilherme são espécies de “substitutos” para Endrick, quando ele completar 18 anos e se transferir definitivamente para o Real Madrid.
Veja o top-10 de jogadores mais caros do Brasileirão Série A 2024
- Endrick (Palmeiras) – 55 milhões de euros
- André (Fluminense) – 25 milhões de euros
- Pedro (Flamengo) – 22 milhões de euros
- Raphael Veiga (Palmeiras) – 18 milhões de euros
- Luís Guilherme (Palmeiras) – 17 milhões de euros
- Gabriel Moscardo (Corinthians), Paulinho (Atlético-MG), Gerson e Arrascaeta (ambos do Flamengo) – 15 milhões de euros
- Pablo Maia (São Paulo) e De La Cruz (Flamengo) – 14 milhões de euros
- Yuri Alberto (Corinthians), Bento (Athletico Paranaense) e Piquerez (Palmeiras) – 13 milhões de euros
- Maurício (Internacional), Luiz Henrique (Botafogo) e Jhon Arias (Fluminense) – 12 milhões de euros
- Estevão, Gabriel Menino, Murilo, Rony (todos do Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Villasanti (Grêmio) e Éverton Cebolinha (Flamengo) – 10 milhões de euros