Início Distrito Federal Velório de Mayara Stephany, morta pelo ex na Candangolândia, será neste sábado

Velório de Mayara Stephany, morta pelo ex na Candangolândia, será neste sábado


Da redação

Mayara Stephany Varela de Almeida Sousa morreu após ser baleada na cabeça pelo ex-companheiro André Eduardo Alves da Silva, de 40 anos, na Candangolândia, Distrito Federal. O óbito foi constatado na manhã desta sexta-feira (16/10), no Hospital de Base do Distrito Federal. O corpo será velado no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, a partir das 14h30, com sepultamento previsto para as 17h.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, André é suspeito do feminicídio e está foragido. Um vídeo obtido pela Polícia mostra o suspeito vestindo calça jeans e blusa preta, fugindo após o crime. Ele permaneceu no local por um tempo antes de sair, segundo as investigações.

Conforme informações da família, Mayara recentemente havia conseguido um emprego como recepcionista. Antes disso, trabalhou como cabeleireira em um salão de beleza no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Segundo a mãe da vítima, Josi Varela, Mayara já havia registrado boletim de ocorrência contra André por agressões verbais e xingamentos.

Mayara deixa dois filhos, um adolescente de 12 anos e uma menina de 3 anos, esta última fruto do relacionamento com André. O suspeito trabalha com Tecnologia da Informação e responde a processo por violência contra a mulher, injúria e crimes contra a honra em caso registrado em janeiro deste ano. Como a ação tramita sob segredo de Justiça, não foi possível confirmar se o caso envolve Mayara.