Da redação
O nome da primeira novela produzida pela TV pública brasileira será anunciado no dia 11 de fevereiro. A decisão sairá do edital Seleção TV Brasil, desenvolvido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que recebeu oito inscrições e selecionou três projetos finalistas para avaliação final. O resultado será divulgado em evento na Sala Sidney Miller, no Rio de Janeiro.
O projeto escolhido representará uma marca histórica, tornando-se a primeira novela produzida pela TV pública no país. O edital é a única política pública da EBC no setor e é liderado por Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da empresa.
Com um investimento recorde de R$ 110 milhões, o Seleção TV Brasil vai contemplar no mínimo 35 obras audiovisuais em diferentes formatos e gêneros, incluindo a categoria de novela. A fase final de avaliação está a cargo de uma comissão de investimento.
A TV Brasil já exibiu novelas anteriormente, entre elas títulos adquiridos da TV Record, especialmente durante o governo Bolsonaro. No entanto, esta será a primeira telenovela produzida diretamente pela emissora pública.
A expectativa é que a novela escolhida reforce a presença da produção audiovisual nacional na programação da TV Brasil, ampliando a diversidade de conteúdos oferecidos ao público.






