Início Brasil Vereadora aciona MP contra apropriação do PT em placas de rua

Vereadora aciona MP contra apropriação do PT em placas de rua


Da redação

A vereadora de São Paulo Amanda Vettorazzo (União) protocolou duas representações para solicitar investigação sobre placas de identificação de ruas instaladas na zona sul da capital paulista. De acordo com a parlamentar, as placas apresentam referências à vereadora Luna Zarattini (PT), além de exibirem logotipos do Governo Federal e dos Correios.

Uma das representações foi encaminhada ao Ministério Público, com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades na utilização de símbolos institucionais e nomes de agentes públicos nas placas. Amanda Vettorazzo sustenta que a prática pode configurar uso indevido de bens públicos para promoção pessoal.

Segundo informações, as novas placas de rua destacam o nome da vereadora Luna Zarattini (PT), fato que levantou questionamentos sobre a finalidade e regularidade do ato. A utilização de logomarcas institucionais também foi alvo das representações protocoladas.

Com a ação, Amanda Vettorazzo busca apurar se houve violação das normas que regem a publicidade institucional e a conduta de agentes públicos. Até o momento, não houve manifestação oficial do Ministério Público sobre a abertura ou não de investigação.

A iniciativa reforça o debate sobre a utilização de bens e símbolos públicos para possíveis fins eleitorais ou promoção pessoal de agentes políticos na cidade de São Paulo.