Da redação
As negociações para o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo já duram mais de uma semana, sem avanços recentes. Nesta terça-feira, o atacante Vinicius Junior declarou publicamente sua torcida para que o amigo acerte com o clube. “Todo dia eu pergunto para os meus empresários, são os mesmos empresários dele, sempre mando mensagem para ele também. Eu torço pela felicidade dele. A felicidade dele é a minha, e a felicidade do Flamengo é a nossa”, afirmou Vini Jr. à TNT Sports.
Vinicius Junior foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 6 a 1 sobre o Monaco pela Champions League, partida em que marcou um gol e deu três assistências. Após o confronto, revelou sua expectativa de ver Paquetá novamente no Flamengo, clube onde ambos atuaram juntos em 2018 — foram 49 partidas pelo Rubro-Negro e 37 pela Seleção Brasileira.
Segundo Vini Jr., o retorno de Paquetá seria importante não só pelo Flamengo, mas também para fortalecer a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo. “Agora vai ser um combo completo. Se Deus quiser, nos próximos dias ele pode fechar esse contrato e fazer um grande ano para ajudar o Flamengo e nos ajudar na seleção brasileira”, acrescentou.
A atuação de Vinicius Junior diante do Monaco veio após vaias no jogo contra o Levante, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. O atacante admitiu ter ficado chateado com o comportamento da torcida. “Às vezes ficamos sem entender (as vaias), mas sabemos do tamanho do time, os jogadores que temos aqui. Também sou humano. Fico chateado pelo que as pessoas falam, mas, a cada dois, três dias, temos a oportunidade de nos provar”, declarou.
Mesmo sem compreender as vaias, Vini Jr. ressaltou que não pretende rebater os críticos. “Nunca quero responder ninguém. Sei do meu potencial, sei onde posso chegar. Não quero ser vaiado na minha casa, onde me sinto confortável. Eles têm o direito deles. Fico sem entender, mas estou aqui para seguir evoluindo”, finalizou.





