Início Policial Homem de 31 anos é preso por incêndio e descumprimento de medida...

Homem de 31 anos é preso por incêndio e descumprimento de medida protetiva

Da redação do Conectado ao Poder

Incêndio destruiu barraco onde o agressor morava com a vítima, que já sofria violência desde 2022.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, acusado de incêndio criminoso e descumprimento de medidas protetivas em Sobradinho, no Distrito Federal. A situação se agravou após o acusado não respeitar as ordens judiciais que limitavam seu contato com a vítima, uma mulher protagonista de um caso de violência doméstica.

A mulher vinha enfrentando a violência doméstica e familiar desde 2022, época em que seu relacionamento com o agressor se deteriorou. Nas últimas semanas, a situação se intensificou, culminando em um incêndio que destruiu completamente o barraco onde o casal morava.

As autoridades foram acionadas e, após uma busca que começou na quarta-feira, 21 de maio, os policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) conseguiram localizar e prender o homem. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto relacionado a outros crimes, incluindo violação de domicílio e ameaça à vítima.

As medidas protetivas são um recurso importante na lei de enfrentamento à violência contra a mulher, mas, segundo especialistas, a eficácia dessas ordens depende do cumprimento e da atuação efetiva das forças de segurança, como demonstrado neste caso.

A vítima, que enfrentava uma ânsia crescente por parte do agressor, agora aguarda que a justiça tome as devidas providências para garantir sua segurança. O homem permanece detido e à disposição da Justiça.