Da redação
Antes da apuração dos votos do Carnaval 2026 na Marquês de Sapucaí, Virginia Fonseca esclareceu, em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, que a retirada do costeiro durante o desfile da Acadêmicos do Grande Rio foi previamente acordada com a direção da escola. Segundo Virginia, a decisão foi discutida antes do desfile e confirmada com o presidente Jaider. “Já estava pré-falado que iria acontecer”, afirmou.
A influenciadora detalhou que a estratégia de tirar o costeiro no segundo recuo já vinha sendo planejada. “Só faltava confirmar com o presidente da escola, o Jaider, a gente confirmou e ele aceitou, falou que tava tudo bem, que não teria problema nenhum fazer, então a gente fez”, explicou Virginia.
Após sua estreia como rainha de bateria, Virginia relatou ansiedade e cansaço. “Tô ansiosa. Ainda minha ficha não caiu, tô ainda no automático”, disse. Ela contou que precisou deixar o local após o desfile devido ao desgaste físico. “Eu queria [ficar no camarote], mas não consegui. Muito cansada, muita dor. Fui embora descansar, mas assim, deu tudo certo. Estou muito feliz”, declarou.
Sobre a experiência na avenida, Virginia afirmou que o nervosismo foi maior do que esperava. “Eu achei que ia ficar um pouco menos ansiosa, um pouco menos nervosa… mas no final deu tudo certo, foi tudo maravilhoso”, avaliou. Para o desfile das campeãs, ela acredita que estará mais tranquila: “Sábado vai ser mais tranquilo, acredito que vou estar mais solta e tudo mais. Primeira vez, né. Faz parte.”
Virginia também comentou a homenagem ao jogador Vinícius Júnior, exibindo o número 7 nos dentes. Segundo ela, o atleta acompanhou o desfile de Madrid e aprovou a homenagem. Por fim, confirmou que seguirá como rainha de bateria da Grande Rio em 2027: “Vamos pra cima.”






