Fazer o bem faz bem – quando se faz pelo social é ainda melhor!

Em busca de oferecer oportunidades e acolhimento é que União Pró-social surgiu com a ideia de unificar projetos sociais em um único propósito – que é construir ações que fortaleçam o bem comum e social em diversas comunidades do Distrito Federal. O União Pró-Social é um coletivo de projetos sociais que trabalham juntos a mais de seis anos ajudando comunidades carentes. Nesse período, conseguiram atender mais de 10 mil famílias, oferendo a elas diversos mecanismos de apoio e capacitação profissional e acolhendo pessoas em momentos de vulnerabilidade social.
Atuação do Pró-Social
O grupo atende às necessidades primárias dos cidadãos e oferece diversos serviços sociais, bem como à defesa e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica, suporte nas áreas de saúde, esporte, lazer, capacitação profissional e assessoria jurídica. Eles trabalham com o empoderamento feminino, do negro, das minorias e com o fortalecimento do terceiro setor – focando na preparação do cidadão ao mercado de trabalho.
Dentro deste contexto, surgiu a necessidade de unificar projetos sociais em um único propósito e construir ações que fortaleçam o bem comum e social em diversas comunidades do DF.
O Coletivo atua principalmente onde o poder público não tem conseguido chegar.
Mandato Coletivo
O Coletivo do União Pró-Social é pré-candidato a deputado distrital pelo partido AGIR36 e tem por objetivo trazer propostas de políticas públicas de qualidade que realmente beneficie nossa população. O nosso coletivo é composto por Klesley Garcia, Bombeiro Militar, morador de Samambaia, Professor Fábio Letício, pedagogo e gestor educacional, morador de Ceilândia, Edna Sampaio, agente do terceiro setor, moradora do Recanto das Emas e o Buda SRD, rapper e produtor cultural de Ceilândia.
Ambos têm em suas bandeiras a marca de luta por justiça social. Este projeto promissor de mandato coletivo traz em sua essência, a dinâmica moderna, democrática e necessária. Esta proposta coletiva de vir disputar uma cadeira na Câmara Legislativa do DF é uma nova forma de exercício legislativo em que o representante eleito se compromete a dividir o poder em grupo. Enquanto em um mandato tradicional o legislador tem a liberdade de exercê-lo de acordo com seus interesses e dentro dos parâmetros partidários.
No mandato coletivo a definição de posicionamentos políticos em relação a matérias que estão sendo discutidas e votadas nos parlamentos é realizada pelo grupo que compõe o mandato. Isso vai muito além de uma simples consulta, debate ou enquete com os membros do mandato coletivo. O compromisso básico do representante legal – Klesley Garcia -, é que o compartilhamento total do poder decisório, é vinculado à vontade do grupo (Coletivo União Pró-Social) e pode ser definida por meio de votação ou construção de consensos.
Participe do lançamento oficial da pré-candidatura do Coletivo União Pró-Social
É neste próximo sábado (02) em Samambaia Norte às 17h na QN 401 CJ D/E no Colégio CCI. O evento apresentará a comunidade nossos candidatos que compõem a proposta do mandato coletivo e toda a organização deste projeto social e político inovador no Distrito Federal.
Participe conosco, você é o nosso convidado!





