

Volkanovski é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Não é novidade que Alexander Volkanovski considera Islam Makhachev um dos únicos lutadores capazes de batê-lo. Mas também não é novo que o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) não vive seu melhor momento no Ultimate. Mas às vésperas do UFC 314, o australiano ignorou suas últimas derrotas para minimizar o potencial de todos os outros lutadores de vencê-lo, incluindo Diego Lopes.
Volka medirá forças com o brasileiro na luta principal do dia 12 de abril, em Miami. O cinturão da divisão peso pena estará em jogo, depois de ter sido abdicado por Ilia Topuria. Em análise recente, ‘The Great’ afirmou que o adversário terá apenas ‘uma chance’ contra ele.
“Temos que lembrar, eu não acredito que ninguém pode me vencer. A única pessoa que eu consigo ver me dando uma luta dura por cinco rounds é Islam Makhachev que, você sabe, na primeira (luta) foi como você viu. Todos os outros têm apenas uma chance de soco, é assim que eu sempre olho para isso e eu realmente acredito nisso. Essa é a confiança que eu tenho em mim mesmo, ninguém pode me vencer.”, afirmou Volkanovski em entrevista ao canal ‘mainevent’.
Alexander Volkanovski não sobre ao octógono desde que perdeu o cinturão para Ilia Topuria no UFC 298. Antes de disso, ele já havia sido derrotado por Islam Makhachev em duelo valendo o título dos leves (até 70,3kg.). A última vitória de ‘The Great’ foi em julho de 2023, quando bateu Yair Rodriguez no UFC 290.