Início Eleições Zema confirma presença em manifestação de Nikolas contra Toffoli e Moraes

Zema confirma presença em manifestação de Nikolas contra Toffoli e Moraes


Da redação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou presença na manifestação marcada para 1º de março, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), tem como objetivo pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

Zema é o primeiro dos governadores cotados para disputar a Presidência da República a confirmar participação no evento. Ratinho Júnior (PSD-PR) ainda não se manifestou sobre sua presença, enquanto Ronaldo Caiado (PSD-GO) afirmou que terá compromissos no seu estado na mesma data.

“O ministro do Supremo não é intocável. É cidadão como todos os outros e deve satisfação de seus atos como todos os brasileiros”, declarou Zema. De acordo com o Painel, o partido Novo planeja intensificar as críticas ao STF como estratégia para fortalecer a candidatura de Zema, que enfrenta dificuldades nas pesquisas eleitorais.

Estratégias da equipe de Zema avaliam que apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) têm sido cautelosos em relação às críticas ao Judiciário, o que poderia aumentar a visibilidade do governador mineiro, especialmente em meio à crise relacionada ao banco Master.

Pelas redes sociais, Zema já se posicionou favorável ao impeachment de Toffoli e afirmou que há mais autoridades envolvidas no caso Master. Sobre o escândalo, afirmou: “No Japão, um ministro enrolado em um escândalo desses já teria se suicidado”. Até a publicação deste texto, a assessoria de Flávio Bolsonaro não confirmou se o senador participará da manifestação.