O chamado ‘rodízio de goleiro’ antecipado por Tite foi duramente criticado por Zinho. Após o Flamengo vencer o Atlético-GO e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico confirmou que Matheus Cunha será o titular contra o Palmeiras, quarta, 31, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A postura do treinador pegou todos de surpresa, uma vez que Rossi é considerado o titular da posição. Sendo assim, seu reserva será utilizado nas ‘Copas’, enquanto que o argentino na Série A. No ESPN FC, o comentarista reprovou com veemência.
“É o momento de fazer essa troca em um mês que serão quatro jogos? São dois da Copa do Brasil e da Libertadores. O Rossi está mais acostumado que o Matheus que é bom goleiro, mas não está jogando. Acho que é arriscar em um momento…o Rossi fez por merecer ser o titular do time. Ah ele está desgastado, precisando de repouso? É outra coisa”, disparou Zinho.
Reconhecendo a capacidade técnica de Matheus Cunha, o tetra entende que o mesmo não está com ritmo de jogo adequado para jogos de tamanha importância.
“Ah vai jogar Copa do Brasil e Libertadores e aí decidir quem será o titular? Ele deixou isso no ar na entrevista e eu não concordo. Se o goleiro está com segurança tem que mantê-lo. Eu fiquei com pé atrás dessa decisão”, acrescentou.
Citado por Zinho, Flamengo tem reforços contra o Palmeiras
Recuperado de lesão, Bruno Henrique treinou normalmente com o grupo e pode ser novidade para o jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O atacante, porém, não seria escalado entre os titulares, mas sendo opção entre os reservas.
Poupado no final de semana, De La Cruz também não deverá ser problema.