Ex-jogador vê cenário ficando delicado; restam quatro rodadas para o fim da Série A com briga intensa na parte debaixo da tabela
Zinho acredita que o Brasileirão Betano terá dramaticidade na corrida para escapar do rebaixamento até às rodadas finais. No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (20), antes mesmo do tropeço do Grêmio frente ao Juventude, o comentarista alertou a equipe de Renato Gaúcho sobre a degola.
Na visão dele, o time sulista não é “carta fora do baralho” entre os times ameaçados de descenso na elite nacional, dada a proximidade com o pelotão debaixo da tabela. Com o resultado de 2 a 2 contra o time jaconeiro, o Grêmio perdeu uma posição e agora é 13º, com 40 pontos, estando a três tentos do Criciúma, time responsável por abrir a zona da degola.
“O Grêmio tem que ficar muito esperto, abrir muito o olho para esse jogo em especial, porque é em casa. É aquela coisa de que parecia estar tranquilo, não sei como vai ficar esse corte de pontuação com os resultados da rodada”, avaliou Zinho, prospectando disputa quente até os últimos jogos.
“Vai ser rodada a rodada, jogo a jogo. É um jogo complicado e que fica pressão. Se não ganhar o jogo, a sequência é dura”, complementou o tetracampeão.
Na coletiva após o movimentado clássico contra o Juventude, o técnico Renato Gaúcho chamou a responsabilidade e garantiu que o Imortal não será rebaixado enquanto estiver em suas mãos. De acordo com dados do departamento de matemática da UFMG, as chances de descenso do time são de 6,4%.
Alertado por Zinho, Grêmio tem agenda complicada
Na caminhada restante do Brasileirão, o Tricolor dos Pampas possui adversários e que em sua maioria, estão vivos na briga por Libertadores ou para escapar do descenso. Neste recorte, serão dois jogos em Porto Alegre e outros dois duelos fora (Belo Horizonte e Salvador).
- Cruzeiro (F) – 27/11
- São Paulo (C) – 01/12
- Vitória (F) – 04/12
- Corinthians (C) – 08/12