Seminário Internacional de ações policiais táticas

Nos dias 23 a 26 de novembro de 2017 o International Police Confederation, filial Brasil, estará promovendo o primeiro Seminário Internacional de Ações Policiais Táticas, com a introdução no país das técnicas de SPK -SELF PRO KRAV e REAL OPERATIONAL SYSTEM – POLICE – ROS.

O treinamento será ministrados pelo Capitão da Polícia Nacional Francesa Jacques Levinet, criador e propagador das técnicas SPK e ROS, já disseminadas em mais de 50 países. Levinet é o fundador do e diretor técnico do IPC e possue recinhecimento internacional, conquistado pela efetividade de suas técnicas nas atividades relacionadas a aplicação da lei.

No dia 23 ocorrerá a cerimônia de abertura com a participação de diversas autoridades e com a entrega o do Prêmio Internacional de Segurança Pública, Capitão Jacques Levinet, conferidos a policiais e pessoas públicas que tem se destacado na área.

O seminário será realizado no Hotel Grand Mercure Brasília Eixo, SHN Q. 5 Bloco G – Asa Norte, Brasília – DF, no auditório Jequitibá. E conta com apoio e parceria de diversas entidades como a Caixa Beneficente da Polícia Militar do DF (CABE), da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF (ASPRA) e da Rádio Federal.

Seminário comportamento de autoproteção para mulheres

Além das atividade operacionais, destinadas a policiais e instrutores de defesa pessoal, na noite do dia 24 de novembro, às 20:00 horas, será ministrado o seminário de Comportamento de Autoproteção para Mulheres. A palestra faz parte da programação do Seminário Internacional e tem como objetivo de dotar as mulheres de ferramentas que ajudem a evitar agressões além de incentivá-las a exercer o direito à defesa. Este seminário busca mostrar às mulheres que comportamentos e procedimentos simples podem potencializar ou reduzir os riscos de agressões, assaltos, roubos e violência sexual. Também apresentá alternativas às mulheres que buscam técnicas de autodefesa como forma de treinamento físico e preparação para as hostilidades cotidianas. A palestra será ministrada pelo Major Aguiar, especialista em segurança pública com 19 anos de experiência na Polícia Militar, em Brasília.

INTERNATIONAL POLICE CONFEDERATION

A INTERNATIONAL POLICIE CONFEDERATION (IPC) é uma organização direcionada aos profissionais de segurança pública e militares de forma geral ativos ou aposentados (polícia, exército, alfândega, agentes penitenciários, forças de segurança oficiais).

Esta organização é um elo entre as diferentes instituições de segurança e defesa com o objetivo de compartilhar práticas e técnicas operacionais e experiências entre policiais, especialistas e organizações de todo o mundo. Aperfeiçoando os profissionais nas mais modernas e eficientes técnicas de defesa pessoal, imobilizações em ações de aplicação da lei.

O IPC tem a sua frente um grupo de instrutores profissionais reconhecidos, incluindo o capitão Jacques Levinet, especialista internacional e fundador da instituição.

A adesão ao IPC, sujeita a condições, abre o direito de participar de workshops internacionais, seminários, reuniões, reconhecimentos e informações profissionais. O IPC mantém uma postura de independência política e religiosa congregando os profissionais em treinamento e discussões técnicas/profissionais.

Informações: www.seminariointernacionalipc.com
www.facebook.com/seminariointernacionalipc

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÔnibus invade prédio residencial e comercial em Taguatinga
Próximo artigoConectado ao Poder – 25/11/2017 (Novo horário, das 6h às 8h)
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code