Trump reestrutura equipe de campanha e rebaixa principal assessor

trump_convencao_republicana_candidatura-e1469187619166O candidato republicano anunciou um novo de CEO e uma nova gerente de campanha, o que deve diminuir os poderes do assessor chefe, Paul Manafort.

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fez mudanças radicais em sua equipe de campanha nessa terça-feira, após esforços de seus assessores para amenizar suas declarações polêmicas. Stephen Bannon, chefe do site de notícias conservador Breitbart News, foi apontado como “CEO do time de campanha”, o que coloca o principal assessor de Trump, Paul Manafort, em segundo plano.

Entre as mudanças na equipe republicana também está a nomeação de Kellyanne Conway, consultora política e chefe da empresa de pesquisa Polling Company, como gerente de campanha. Os boatos sobre novos assessores foram divulgados pelo jornal The Wall Street Journal no último domingo e confirmados nesta quarta-feira por Conway, que afirmou se tratar de uma “expansão de equipe durante o esforço final da campanha”.

Apesar das afirmações de Conway de que Manafort permanece no papel de “chefe de campanha” e não sofreu qualquer tipo de diminuição de cargo, a imprensa americana analisou a situação como uma clara perda de poder do assessor. Manafort é um dos responsáveis por tentar moderar o tom da campanha de Trump e “consertar” as polêmicas que o candidato tem causado nas últimas semanas.

A reviravolta na equipe parece, ao menos, um aviso de que o magnata irá conduzir a seus discursos como preferir e que não pretende mudar o tom agressivo. Apesar de não ter experiência com campanhas políticas, Bannon é um antigo defensor do estilo direto de Trump. Em diversas ocasiões, seu site também criticou o presidente republicano da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, um dos focos das desavenças internas de Trump.

Os novos membros da equipe de campanha devem ser anunciados oficialmente ainda nesta quarta-feira, de acordo com o jornal The New York Times. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Trump confirmou a adesão de Bannon e Conway à equipe e afirmou que “conhece ambos de longa data” e que são “pessoas incríveis e grandes vencedores”.

Fonte: veja.abril.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!