On´s e Off´s | Doze milhões de perfis em redes sociais compartilham Fake News

Por Sandro Gianelli

Fake news

Um estudo feito pela Universidade de São Paulo mostra que doze milhões de perfis em redes sociais compartilham notícias falsas sobre política no Brasil. Esse tipo de conteúdo preocupa pela rapidez com que se espalha e pelo potencial de influenciar a opinião pública.

Auxílio-moradia

A polêmica envolvendo o auxílio-moradia concedido a juízes deverá ter fim em breve. O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar o tema em março e dar um ponto final ao desgaste que a justiça tem sido alvo. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, pretender julgar todas as ações relativas ao tema.

PolêmicaPolêmica

O ministro do STF Luiz Flux (foto) decidiu dar auxílio-moradia a todos os juízes federais. A decisão, em caráter liminar, ocorreu em setembro de 2014, e ainda não foi julgada pelo plenário.

Sensores de monitoramento

Após o acidente que derrubou parte do viaduto da Galeria dos Estados, o local ganhou sensores de monitoramento na estrutura. Os sensores estão aptos para captar qualquer tipo de movimento que ocorra na estrutura. A Ponte Honestino Guimarães também receberá sensores.

Passagem liberada

A partir de hoje (15) os pedestres poderão voltar a transitar pela passagem de pedestres da Galeria dos Estados. O GDF concluiu as obras de escoramento definitivo na passagem de pedestres da Galeria. Os desvios do Eixão também serão liberados para os motoristas.

Vários avisos

A primeira vez que o GDF foi avisado por especialistas, de fora do governo, sobre os riscos de acidente para o viaduto que desabou foi em 2006. De 2006 para cá, foram pelo menos cinco relatórios de alerta. Neste período tivemos 4 governos e pelo menos 8 governadores, mas ninguém tomou as devidas providências.

DER vai instalar barreira

O DER vai instalar uma barreira na Ponte do Bragueto para impedir a passagem de ônibus e caminhões com mais de 4 m de altura. Além disso, o diretor do DER, Márcio Buzar, garantiu que a Ponte do Bragueto não corre nenhum risco de desabamento.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

15d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui