Da redação do Conectado ao Poder

“Nós teremos mais policiais do que no dia da posse do presidente Lula. Então, aquela pessoa que quiser ir para esplanada, para ver o desfile, para realmente ter um ar de democracia, será muito bem-vinda, mas aquelas pessoas que estão querendo vir pro Distrito Federal para fazer bagunça, fazer arruaça, as forças de segurança irão agir, estão preparadas, é essa a nossa orientação”. Para a vice-governadora, Celina Leão, reviver o cenário caótico, bagunçado e antidemocrático do dia 8 de janeiro, não é nem sequer uma possibilidade existente.
De acordo com ela, uma mega operação de “precaução e cautela” está sendo montada para deixar os cidadãos de má índole, bem longe da Capital Federal. “Serão mais de 2 mil PMs, mais de 500 Policiais Civis, ou seja, nós esperamos que tudo isso corra com tranquilidade, por determinação do nosso governador Ibaneis. Então, nós temos certeza que nós teremos aí um dia de tranquilidade, mas nós estamos com a atenção necessária”.
Em uma recente entrevista, ela mencionou ter recebido um ofício do Ministro Flávio Dino, o documento apontava algumas possíveis manifestações no dia da independência brasileira. Na opinião de Celina, toda manifestação sempre é bem-vinda, mas desde que pacífica e que não causem transtornos maiores à população do DF.
Durante o evento, a vice-governadora também destacou a subcomandante da Polícia Militar (PMDF), a coronel Ana Paula Barros Habka, expressando sua satisfação e confiança em ter uma mulher liderando a operação de monitoramento. Segundo Celina, haverá uma integração entre as forças de segurança para que o Dia da Independência seja verdadeiramente colaborativo e pacifico. “Quero registrar também Ana Paula, que nós estamos preparados para o dia 7. Nós confiamos nas nossas forças de segurança, na nossa Polícia Militar, na nossa Polícia Civil, no nosso Corpo de Bombeiros, e agora também, tem aí, no alto escalão uma mulher que tá acompanhando com lupa junto com toda a nossa segurança pública, esse grupo de trabalho”.




