Início Brasil Lula retoma viagens ao Nordeste após tratamento de labirintite

Lula retoma viagens ao Nordeste após tratamento de labirintite

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente de Angola, João Manuel Lourenço (MPLA) no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita de Lourenço e da primeira-dama angolana, Ana Dias Lourenço, é realizada durante a Semana da África no Brasil. | Sérgio Lima/Poder360 - 23.mai.2025

Da redação do Conectado ao Poder

Após uma breve pausa devido a labirintite, o presidente visita Pernambuco e Paraíba para inaugurações e anúncios de obras.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente de Angola, João Manuel Lourenço (MPLA) no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita de Lourenço e da primeira-dama angolana, Ana Dias Lourenço, é realizada durante a Semana da África no Brasil. | Sérgio Lima/Poder360 – 23.mai.2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma suas viagens ao Nordeste nesta quarta-feira, 28 de maio, após ter enfrentado uma crise de labirintite. Ele visitará Pernambuco e Paraíba para inaugurar obras e anunciar novos investimentos, parte do projeto de transposição do Rio São Francisco.

Lula sentiu vertigem na segunda-feira, 26 de maio, e passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Na terça-feira, 27, o presidente decidiu cancelar compromissos públicos e recuperou-se no Palácio da Alvorada. A equipe médica informou que os sintomas de labirintite costumam durar entre 24h e 48h.

O primeiro compromisso do presidente será em Salgueiro, Pernambuco, onde visitará a estação de bombeamento EBI-3 e assinará a ordem de serviço de R$ 491,3 milhões para duplicar a capacidade do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco. Essa obra deve beneficiar 237 municípios, atendendo cerca de 8,1 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Após a visita a Pernambuco, Lula seguirá para Cachoeira dos Índios, na Paraíba, onde inaugurará o Trecho I do Ramal do Apodi, que liga a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN). Essa obra está 74,83% concluída e recebeu um investimento total de R$ 1,45 bilhão, com previsão de finalização para outubro de 2026.

O presidente também programou viagens ao Paraná e Santa Catarina para o dia seguinte, 29 de maio.

As informações sobre a saúde e o retorno ao trabalho de Lula tranquilizam seus apoiadores, que aguardam os anúncios de investimentos em infraestrutura e a melhoria das condições de vida na região nordestina.