Da redação do Conectado ao Poder
A fuga foi registrada na Unidade de Internação de Saídas Sistemáticas e já está sob investigação.

Três adolescentes fugiram da Unidade de Internação de Saídas Sistemáticas (UNISS) no Recanto das Emas, em Brasília, durante o banho de sol, no último sábado (31). Os jovens estavam cumprindo medidas socioeducativas e desobedeceram as ordens dos agentes que estavam no local, resultando na sua fuga.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), os adolescentes estavam sob medidas disciplinares e não tinham autorização para sair da unidade. A UNISS é uma instituição que permite saídas aos finais de semana para internos com bom comportamento, mas os adolescentes que fugiram não se enquadravam nesse perfil.
No momento da fuga, a equipe da UNISS acionou a Polícia Militar, que enviou viaturas e até um helicóptero para auxiliar nas buscas. Além disso, duas equipes de agentes da Sejus estão colaborando nas investigações. A Secretaria informou que está comprometida em colaborar com as forças de segurança para recapturar os internos e apurar as circunstâncias do ocorrido.
A situação gerou preocupação entre as autoridades, que destacaram a importância da segurança tanto para os jovens quanto para a comunidade em geral. As buscas pelos adolescentes continuam, e detalhes sobre a fuga estão sendo investigados.







