Ibaneis Rocha confirma pré-candidatura ao Senado e deixa o GDF em abril

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Governador do Distrito Federal afirma já estar em pré-campanha e aposta no diálogo com a população para conquistar vaga no Senado em 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou nesta segunda-feira (9) que será candidato ao Senado nas eleições de 2026. Durante um evento nos Estados Unidos com presença de empresários e lideranças políticas, o chefe do Executivo distrital anunciou que deixará o cargo em abril do próximo ano para disputar a vaga no Congresso Nacional.

“Sou candidato ao Senado. Saio do governo no início de abril do ano que vem. Já estou em pré-campanha. Tenho visitado minhas bases, meus apoiadores. A gente vem fazendo um trabalho realmente de aproximação com a população para que essa eleição para o Senado dê certo e que eu possa ser instrumento, também, de pacificação”, afirmou Ibaneis aos jornalistas.

Ibaneis destacou que sua experiência jurídica e política o credenciam para representar o Distrito Federal no Senado. “Tenho capacidade jurídica e de interlocução”, disse o emedebista, sinalizando que pretende construir uma candidatura com forte articulação política e diálogo com diferentes setores da sociedade.

O governador iniciou sua trajetória na política em 2018, quando foi eleito pela primeira vez ao Palácio do Buriti. Reeleito em 2022, ainda no primeiro turno, Ibaneis Rocha é advogado licenciado e consolidou sua atuação como liderança do MDB na capital federal. Com a confirmação da candidatura, o cenário político no DF já começa a se movimentar em torno da sucessão no Executivo local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui