Da redação do Conectado ao Poder
Governador afirma que demora na decisão pode causar instabilidade no sistema financeiro e destaca que BRB ainda não desistiu da compra

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, voltou a se manifestar publicamente sobre a intenção do Banco de Brasília (BRB) de adquirir o Banco Master. Durante sua participação no LIDE Brazil Development Forum, realizado nesta semana, em Washington (EUA), Ibaneis alertou para os riscos de um atraso por parte do Banco Central em resolver a situação da instituição.
Segundo o governador, a deterioração do Banco Master pode gerar impactos negativos em todo o sistema financeiro nacional. “A dilapidação do Master, que está se mostrando, pode trazer um grande risco para o sistema financeiro como um todo”, afirmou Ibaneis. Ele cobrou uma posição mais ágil do Banco Central para que o BRB possa decidir se seguirá ou não com a negociação.
Ainda de acordo com Ibaneis, a indefinição preocupa investidores e pode afetar a confiança no setor. “O prazo para o Banco Central é mais alongado, mas a gente espera que isso caminhe, principalmente pelos investidores do Master, que podem deixar de ter seus investimentos protegidos”, explicou. Ele reforçou que uma definição permitirá ao BRB avaliar com mais clareza se vale a pena seguir com a proposta.
Caso o BRB desista da operação, Ibaneis considera que outras instituições, públicas ou privadas, podem demonstrar interesse na compra do banco. “Se outra instituição tiver interesse em comprar esse capital, que tenha oportunidade de fazê-lo”.










