Hermeto e Celina Leão comemoram aprovação de projeto que garante contratação de mais de 1,9 mil policiais no DF

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Deputado distrital e vice-governadora destacam reforço histórico para a segurança pública com a aprovação do PLN 12 no Congresso Nacional

O deputado distrital Hermeto (MDB) e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), celebraram nesta semana a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 12), que garante a contratação de 1.200 policiais militares e 700 policiais civis para reforçar a segurança pública na capital. A votação ocorreu na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional e foi acompanhada de perto por autoridades do DF.

Hermeto ressaltou a importância da medida para evitar o colapso na segurança das cidades. “Os 1.200 e poucos policiais estão garantidos para entrar agora mais 700 policiais civis. Nunca na história desse governo entrou tanto policial. Imagina se não houvesse essas contratações. O que seria de Brasília?”, afirmou o parlamentar, lembrando que o governador Ibaneis Rocha (MDB) já está em processo de convocação dos novos efetivos.

A vice-governadora Celina Leão também destacou a relevância da conquista para a população. “Hoje estive na Câmara Federal e vim acompanhar pessoalmente a votação aonde nós conseguimos colocar no orçamento a previsão orçamentária para que a gente possa nomear os nossos bombeiros, os nossos policiais civis e os nossos policiais militares. Deu tudo certo, mais uma vitória do governo do Distrito Federal”, declarou.

Durante a votação, Hermeto ressaltou ainda a articulação conjunta de diferentes bancadas políticas para viabilizar a aprovação do projeto. Ele agradeceu parlamentares de partidos diversos, inclusive da oposição, que apoiaram a iniciativa e também atuam na recomposição salarial das forças de segurança. “Foi fruto da união de forças de partidos de lados opostos, mostrando que, quando o objetivo é fortalecer a segurança pública, as diferenças ficam em segundo plano”, completou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui