Gilbert Durinho é ex-desafiante ao cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Por mais que Khamzat Chimaev esteja invicto em 15 lutas profissionais e tenha conquistado o cinturão peso médio do UFC (até 83,9 kg.) ao dominar Dricus Du Plessis um mês atrás, ninguém chegou tão perto de derrotar o checheno quanto Gilbert Durinho em abril de 2022, ainda nos meio-médios (até 77,1 kg.). Neste contexto, o brasileiro veio a público eleger um atleta capaz de manchar o cartel de ‘Borz’ pela primeira vez.
Veja Também



Reinier de Ridder ocupa quarta posição no ranking dos médios. Foto: Instagram.
Em entrevista ao ‘Buiten De Kooi Podcast’ no último domingo (14), o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) afirmou que as habilidades na luta agarrada de Reinier De Ridder podem ser suficientes para vencer Chimaev, além de citar uma conversa com Alan Finfou, um dos técnicos do checheno.
“Acredito que de toda a divisão, ele é quem tem maiores chances. Sempre converso com o treinador de jiu-jitsu de Chimaev e perguntei a ele quem seria a luta mais difícil (para Chimaev). Eu disse que achava que seria o Reinier De Ridder e ele concordou. Ele disse que assiste todos os vídeos do RDR. Acho que ele pode vencer, já treinei com ele antes, ele é muito bom, alto e forte. Não sei como ele é peso médio, ele é enorme”, afirmou o brasileiro.
Gilbert Burns says Reinier De Ridder is the only guy who can beat Khamzat Chimaev
Burns explained that RDR’s elite jiu-jitsu could be the key to stopping Khamzat, and even revealed that he spoke with Khamzat’s own jiu-jitsu coach, who agreed that RDR is the one fighter who… pic.twitter.com/TxoRHtjM0i— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) September 15, 2025
Aos 35 anos, Reinier de Ridder estreou no Ultimate em novembro do ano passado, quando finalizou Gerald Meerschaert no terceiro round. Desde então, ele venceu mais três seguidas e conquistou o maior triunfo da carreira ao superar Robert Whitakker por decisão dividida na luta principal do UFC Abu Dhabi, em julho deste ano. Para se isolar como um dos possíveis desafiantes da divisão, ele precisará vencer Anthony Hernandez no dia 18 de outubro.
Reinier De Ridder está invicto no UFC
Reinier de Ridder após vitória no UFC. Foto: Reprodução X/UFC
Além do sucesso recente na maior organização de MMA do mundo, De Ridder chegou ao radar do Ultimate após vencer cinturões em duas categorias diferentes no One Championship, principal evento da Ásia. Ao todo, o faixa-preta de jiu-jitsu e judô possui 21 vitórias como atleta profissional. Ele foi derrotado apenas pelo russo Anatoly Malykhin em duas ocasiões.










