Diego Lopes em derrota para Alexander Volkanovski (Foto: Instagram/UFC Canada)
Diego Lopes surpreendeu o mundo ao nocautear Jean Silva com um golpe inesperado na luta principal do Noche UFC, realizado no último sábado (13). O brasileiro, que representa o México, acertou uma cotovelada giratória que derrubou seu rival na reta final do segundo round. Embora parte dos fãs tenha apontado o movimento como um ‘golpe de sorte’, o ‘Franja’ revelou que já vinha treinando a técnica para usá-la em um momento decisivo contra o nerd.
Veja Também



Em vídeo publicado no Instagram, Diego Lopes aparece praticando a cotovelada em diferentes sessões durante sua preparação. Na legenda, ele revelou um diálogo com seus treinadores, Francisco Grasso e Hoodler Martinez, no intervalo entre o primeiro e o segundo round, quando o golpe foi previsto como a melhor estratégia.
“‘Ele perdeu o primeiro round, vai entrar com tudo nesse, fica alerta e pronto para os contra-ataques.’, ‘é isso aí, mano, se prepara, se ele for se expor, você pega ele.’”, escreveu Diego Lopes.
Diego Lopes no UFC
A trajetória de Diego Lopes no UFC começou após uma passagem frustrada pelo Contender Series. Após a derrota no reality, o brasileiro ganhou espaço ao aceitar uma luta de última hora contra Movsar Evloev. Apesar da nova derrota, o faixa-preta deixou boa impressão ao dificultar a vida do russo e quase conseguir a finalização.
Na sequência, Diego emplacou cinco vitórias consecutivas e chegou a disputar o cinturão contra Alexander Volkanovski. Mesmo sem sucesso diante do campeão, o representante do México retomou o caminho das vitórias ao superar Jean Silva no Noche UFC.










