Início Distrito Federal Celina Leão lamenta morte de policial penal em serviço como motorista de...

Celina Leão lamenta morte de policial penal em serviço como motorista de app no DF

Da redação do Conectado ao Poder

Governadora em exercício manifestou pesar durante agenda pública em São Sebastião, após confirmação do assassinato de Henrique Venturini, vítima de latrocínio no Riacho Fundo 2

Durante compromisso oficial no Núcleo Rural Aguilhada, em São Sebastião, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lamentou o assassinato do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos. A vítima foi morta enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, no Riacho Fundo 2, durante um assalto que terminou em latrocínio.

“É com muito pesar que recebemos essa notícia. É uma carreira que acompanho desde a época em que era deputada distrital e pela qual tenho muito carinho”, declarou Celina. Ela também lembrou que dois agentes faleceram nesta semana um deles por morte natural, e ressaltou o compromisso do governo com o reconhecimento da categoria. “O que depender de nós, sempre teremos o olhar e o reconhecimento dessa profissão”, acrescentou.

Henrique Venturini atuava como policial penal do DF, mas complementava a renda como motorista de aplicativo. O caso gerou comoção entre colegas de trabalho e servidores da segurança pública, além de reacender o debate sobre a segurança de profissionais que exercem múltiplas funções.

Ainda durante a agenda em São Sebastião, Celina Leão assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação do acesso à Escola Classe Aguilhada. A obra faz parte do programa Caminho da Escola, que busca facilitar o deslocamento de alunos e profissionais da educação em áreas rurais.