Eduardo Bolsonaro critica encontro de Lula com Trump e levanta suspeitas

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Com comentários irônicos, deputado federal Eduardo Bolsonaro menciona a influência de seu pai nas discussões entre os líderes mundiais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, usou suas redes sociais para criticar o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, realizado na manhã deste domingo, na Malásia. Por meio de uma sequência de publicações no X, antigo Twitter, Eduardo levantou suspeitas sobre a conversa entre os dois líderes e insinuou que o nome do pai dele, Jair Bolsonaro, poderia ter sido mencionado durante o encontro.

Durante uma das suas postagens, Eduardo comentou: “Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: Bolsonaro. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?” Essa afirmação faz referência à prisão e condenação de Lula na Operação Lava Jato, que foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal.

Além disso, o deputado ironizou a pauta oficial discutida na reunião, que, segundo informações do Itamaraty, não mencionou Jair Bolsonaro. Ele afirmou: “Então, segundo o MRE: — Não falaram de Bolsonaro; — Lula explicou a injustiça de sancionar Moraes (sem citar JB!); — Trump curtiu Lula ter-se posto como mediador para o assunto: narcoditador Maduro. Nos poucos minutos com o 01 da economia mundial trataram de… Venezuela.”

Eduardo também fez uma comparação entre Trump e seu pai, destacando uma suposta empatia entre ambos. “Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia: a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá”, escreveu o parlamentar, referindo-se ao termo lawfare, que implica o uso da justiça para fins políticos.

O foco principal do encontro entre Lula e Trump foi discutir o tarifas dos produtos brasileiros nos Estados Unidos, um tema que tem sido motivo de tensão nas relações comerciais entre os dois países.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui