Início Distrito Federal Celina Leão promove acolhimento às mulheres em situação de rua em Ceilândia

Celina Leão promove acolhimento às mulheres em situação de rua em Ceilândia

Da redação do Conectado ao Poder

O evento, realizado na Casa da Mulher Brasileira, destacou a importância da escuta e cuidado às mulheres vulneráveis.

A deputada Celina Leão está promovendo ações de acolhimento às mulheres em situação de rua em Ceilândia. A iniciativa, que ocorreu no último sábado, teve como objetivo reforçar a assistência e a proteção a este grupo vulnerável, garantindo acesso a serviços fundamentais.

Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços, como atendimentos de saúde, orientações jurídicas e disponibilização de alimentação. “Estamos aqui para garantir que essas mulheres tenham um espaço seguro e possam contar com o apoio que precisam”, afirmou Celina Leão.

A ação contou com a colaboração de ONGs e voluntários que atuam na região, todos comprometidos em ajudar aquelas que enfrentam a dura realidade das ruas. As participantes tiveram a oportunidade de se informar sobre seus direitos e conhecer programas sociais que podem oferecer suporte.

A deputada destacou a importância do acolhimento e da humanização no trato com essas mulheres. “Cada uma delas tem uma história e merece ser ouvida. Precisamos trabalhar juntos para oferecer dignidade e uma segunda chance”, ressaltou.

Com o crescimento do número de pessoas em situação de rua na região, iniciativas como esta são essenciais para promover a inclusão social e minimizar os efeitos da marginalização. O evento foi um passo importante para garantir visibilidade e assistência a essas mulheres, que muitas vezes são deixadas à margem da sociedade.