Umar Nurmagomedov é primo de Khabib. Foto: Reprodução Instagram/umar_nurmagomedov
Após se recuperar do revés para Merab Dvalishvili e retomar o caminho das vitórias contra Mario Bautista, Umar Nurmagomedov é um dos principais candidatos a conquistar a vaga de desafiante número um com o vencedor do confronto entre o georgiano e Petr Yan, no último evento numerado de 2025. No entanto, aparentemente o Clã do Daguestão não tem o interesse de apressar o lutador para mais uma oportunidade pelo cinturão.
Veja Também



Em conversa com o ex-lutador Josh Thomson no podcast ‘Weighing In’, Ali Abdelaziz, empresário do russo, disse acreditar que Nurmagomedov precisa de mais tempo para se preparar para mais um duelo com o georgiano, além de citar a a alta frequência do campeão e como isso poderia influenciar no casamento da revanche.
“Se o UFC me disser que o Umar vai lutar contra o Merab em seguida, eu não vou dizer não, mas acho que seria melhor para o Umar se ele fizesse mais uma luta. Eu gostaria que ele fizesse mais uma luta de cinco rounds. Deixe o Merab descansar. O Merab luta muito, não sei se ele vai se recuperar”, afirmou o empresário, além de dizer que ele e o próprio Khabib sugeriram combates contra Aiemann Zahabi ou Deiveson Figueiredo.
Ali Abdelaziz wants Umar Nurmagomedov to face a fully recovered Merab Dvalishvili
“If the UFC tells me Umar is fighting Merab next, I’m not gonna say no, but I think it benefits Umar if he fights one more fight. I’d like him to fight one more five-round fight. Let Merab rest.… pic.twitter.com/otgsDKrFJs
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) November 13, 2025
Após meses de inatividade, Nurmagomedov quebrou a sequência de oito vitórias seguidas de Bautista no UFC 321 num duelo muito movimentado. Entre os nomes citados por Abdelaziz, Zahabi vem de sete triunfos em sequência, enquanto o Deus da Guerra superou Montel Jackson no UFC Rio.
Primo de Khabib perdeu a invencibilidade para Merab
Merab Dvalishvili derrotou Umar Nurmagomedov no UFC 311 (Foto: Instagram/UFC)
Irmão mais velho de Usman Nurmagomedov, Umar é um dos principais nomes em atividade do Clã do Daguestão. Ele teve a oportunidade de chegar ao topo da divisão dos galos (até 61,2 kg.) quando mediu forças com Merab Dvalishvili no início deste ano, no UFC 311. Entretanto, o russo perdeu a invencibilidade como profissional ao ser superado por decisão unânime após cinco rounds. Além disso, ele também fraturou a mão direita e foi obrigado a passar por cirurgia, retornando apenas contra Bautista.










