Ibaneis entrega recursos para urbanização e dignidade a famílias em Santa Luzia

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O governador do Distrito Federal promove melhorias importantes na comunidade com a entrega de materiais para construção.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou na manhã deste sábado, o Cartão Material de Construção para 45 famílias da comunidade de Santa Luzia, na Estrutural. O evento marca o início de um projeto de urbanização que foi aguardado por décadas pelos moradores locais. Esse benefício foi um compromisso assumido por Ibaneis em 2018, durante sua campanha ao governo, quando visitou a região ao lado do advogado Carlos Souza.

Durante a entrega, Ibaneis destacou sua emo1 e reiterou a promessa de auxiliar Santa Luzia. “Voltar aqui me emociona muito. Assumi o compromisso de ajudar Santa Luzia e hoje entregamos uma solução concreta”, afirmou. Ele também lembrou que, ao longo dos anos, recebeu pressões para a remoção das famílias da área, mas sempre rejeitou essa possibilidade. “Nunca gostei disso. Nosso governo buscou uma alternativa digna para quem vive aqui, tão perto do centro de Brasília”, disse.

A urbanização será realizada em etapas e começará pela primeira rua, seguindo via por via, beneficiando gradualmente todos os moradores. Cada família receberá o cartão que permitirá a aquisição dos materiais necessários para melhorias em suas casas. “O importante é devolver dignidade às famílias. Depois da infraestrutura, vamos entregar a escritura de cada casa, para que todos tenham tranquilidade para criar seus filhos”, reforçou o governador.

O projeto, que tem previsão de conclusão em 24 meses, ultrapassa o fim do mandato de Ibaneis, que garantiu que a continuidade das ações está assegurada. Ele afirmou que mesmo após deixar o governo, seguirá envolvido com a política, ao lado da vice-governadora Celina Leão, que assumirá a gestão em abril e continuará esse compromisso com a comunidade.

O governador ainda mencionou outras iniciativas voltadas à população em situação de vulnerabilidade, conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), que trabalha para realocar cerca de 3 mil famílias e garantir moradia digna. Ibaneis compartilhou sua trajetória pessoal e as motivações que o levaram à vida pública, ressaltando sua vontade de retribuir ao Distrito Federal. “Vivi de perto as dificuldades, sei o que é depender de oportunidades. Deus me permitiu conquistar muito, e retribuir ao Distrito Federal é minha missão”, declarou.

Ele defendeu que a política social deve ser baseada na autonomia do cidadão. “Prefiro entregar o cartão para que cada um escolha o material que quer usar. Isso é dignidade. Acabou o tempo da humilhação”, salientou, citando também outros benefícios já existentes, como o Cartão Material Escolar e a compra de uniformes.

Ibaneis concluiu enfatizando a importância das políticas sociais, especialmente no cuidado com as crianças e os jovens, afirmando que o DF oferece acolhimento e assistência a um milhão de estudantes, revertendo o cenário de abandono educacional que vigorava no passado. “Essa é uma política feita com humanidade, responsabilidade e resultados. O que me guia é a dignidade de falar pelo povo”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui