Caio Borralho retorna ao octógono contra ex-campeão, afirma jornalista

- Publicidade -


Borralho nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/caioborralho

Astro da Fighting Nerds e um dos principais promessas do MMA brasileiro, Caio Borralho possui data e adversário para retornar ao octógono mais famoso do planeta. De acordo com o jornalista Leonardo Guimarães, o maranhense deve encarar Reinier De Ridder no UFC 326, que acontecerá em Las Vegas no dia sete de março. O duelo, válido pela categoria dos médios (até 83,9 kg), coloca frente à frente o sétimo e oitavo colocados no ranking da divisão.

Veja Também

Jake Paul e Anthony Joshua se encarando
VÍDEO: Clima quente! Anthony Joshua se irrita com Jake Paul durante encarada
Porrada! Paddy Pimblett surpreende e afirma intenção de lutar em pé com Justin Gaethje
Paddy Pimblett rechaça afirmações de Arman Tsarukyan e ataca rival: ‘Tem sorte de não ser demitido’

Apesar de terem carreiras muito diferentes, os dois lutadores vivem momentos semelhantes na maior organização de MMA do mundo. Após triunfar numa luta equilibrada contra Robert Whittaker, o holandês sofreu um duro golpe ao ser superado por Brendan Allen em outubro deste ano. Já o brasileiro teve a oportunidade de se tornar o desafiante número um da categoria ao encarar Nassourdine Imavov em solo francês, mas acabou perdendo por decisão e conhecendo a derrota pela primeira vez na empresa.

Antes da derrota para o francês, Borralho vivia uma sequência de 14 vitórias como lutador profissional, das quais nove aconteceram na maior organização de MMA do mundo. Entre seus triunfos, ele superou nomes como Paul Craig, Abus Magomedov e Jared Canonnier, além de Brendan Allen numa competição de submission.

Adversário de Borralho é um ex-campeão

Reinier De Ridder foi duplo campeão do ONE Championship. Foto: Reprodução/ONE.

Apesar de ter conhecido a primeira derrota no Ultimate recentemente, a contratação de De Ridder pela empresa foi vista com muito alarde no ano passado. Faixa-preta de judô e jiu-jítsu, o holandês foi duplo-campeão no One Championship, maior evento da Ásia, entre 2020 e 2022.

No UFC, ele venceu quatro adversários em menos de um ano, com três destes triunfos acontecendo pela via rápida. Apesar de ter se aproximado de uma disputa de cinturão, ele acabou sendo desacelerado após o insucesso contra Allen.





Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui