Aleksander Isak não teve bom início pelo Liverpool (foto: Alamy)
Vivendo um momento de clara evolução na temporada, o Liverpool sofreu um duro golpe no último sábado. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, fora de casa, os Reds perderam o atacante Alexander Isak por conta de uma grave lesão. O sueco fraturou a fíbula esquerda e também sofreu uma lesão no tornozelo após uma entrada dura do zagueiro Micky Van de Ven, dos Spurs.
O lance aconteceu na tentativa do defensor de evitar o gol. Van de Ven deu um carrinho em Isak, que conseguiu finalizar e balançar as redes, mas caiu imediatamente no gramado sentindo fortes dores. O camisa 9 precisou ser substituído e exames posteriores confirmaram a gravidade da contusão.
Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje
Isak passa por cirurgia e deve ficar fora por até dois meses
Alexander Isak passou por cirurgia na última segunda-feira e, segundo a comissão médica do Liverpool, a previsão mínima de retorno aos gramados é de dois meses. A ausência do atacante chega em um momento delicado para a equipe comandada por Arne Slot, que vinha ganhando consistência após um início irregular na Premier League.
Em entrevista após a partida, o treinador holandês não escondeu a insatisfação com a jogada que resultou na lesão do seu principal reforço.
— Para mim, foi uma entrada muito imprudente. Se ele fizer aquele desarme dez vezes, acredito que nas dez há uma grande chance de alguém sofrer uma lesão grave — afirmou Slot, criticando diretamente o compatriota Van de Ven.
LEIA MAIS: Grêmio prepara oferta pelo atacante Tetê
LEIA MAIS: Pensando na Libertadores, Boca Juniors aposta em amizade para contratar craque argentino
Contratação mais cara da Premier League ainda buscava afirmação
Contratado por 130 milhões de libras junto ao Newcastle, Alexander Isak é, até o momento, o jogador mais caro da história da Premier League. O sueco ainda buscava recuperar o melhor ritmo com a camisa do Liverpool após um início de temporada marcado por dificuldades de adaptação e mudanças táticas. Durante esse período de instabilidade, os atuais campeões ingleses chegaram a flertar com a parte inferior da tabela.
Liverpool também sente ausência de Salah
Além de Isak, o Liverpool segue sem Mohamed Salah, que disputa a Copa Africana de Nações defendendo a seleção do Egito. A ausência simultânea de dois de seus principais nomes ofensivos aumenta o desafio para Arne Slot nas próximas rodadas.
Aos 26 anos, Isak soma até agora 16 partidas pelo Liverpool, sendo 10 como titular, com três gols marcados e uma assistência. A expectativa no clube é de que o atacante retorne totalmente recuperado para a reta decisiva da temporada.










