Da redação
Na noite desta quinta-feira (15/1), ao menos seis regiões administrativas do Distrito Federal registraram ataques a ônibus da empresa Urbi. De acordo com informações preliminares, os atos de vandalismo ocorreram nas regiões do Núcleo Bandeirante, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Ceilândia e na EPIA.
Os ataques foram realizados com bolinhas de gude e pedras. Segundo apuração do Correio, cerca de 30 veículos tiveram vidros e carrocerias danificados, embora a Urbi ainda não tenha confirmado oficialmente o número exato. Os veículos atingidos estavam em circulação e transportavam passageiros no momento das ações.
A principal suspeita é que os ataques sejam uma retaliação à recente demissão de funcionários da empresa de transporte. A Polícia Civil do Distrito Federal já abriu uma investigação para apurar o caso.
Representantes do Sindicato dos Rodoviários compareceram à 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, para registrar boletim de ocorrência sobre o ocorrido. A investigação está sendo conduzida com prioridade, segundo as autoridades policiais.
O clima de tensão preocupa passageiros e trabalhadores do transporte público que trafegam diariamente nas rotas afetadas.






