Início Distrito Federal Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju

Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju


Da redação

Um homem de 36 anos, foragido da Justiça do Distrito Federal, foi preso na manhã desta sexta-feira, 16, no bairro Mosqueiro, em Aracaju. A operação foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), com apoio das divisões de inteligência das Polícias Civis de Sergipe e do Distrito Federal, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria/DF pelo crime de receptação de veículo roubado.

Segundo as investigações, o suspeito era procurado desde 2022, quando foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal durante uma abordagem, ao ser encontrado com um veículo roubado. Após audiência de custódia, passou a responder ao processo em liberdade.

Posteriormente, a Justiça do Distrito Federal determinou sua prisão. Ao ser informado da ordem judicial, o homem deixou o Distrito Federal e passou a morar em Aracaju, numa tentativa de evitar o cumprimento do mandado.

A localização do foragido foi possível graças ao trabalho da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil do Distrito Federal, que identificou sua presença na capital sergipana e repassou as informações à Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) de Sergipe. Com esses dados, o endereço do suspeito foi localizado no bairro Mosqueiro.

Com base nessas informações, equipes do COPE realizaram diligências no imóvel e efetuaram a prisão. O homem foi encaminhado à sede do COPE, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça, devendo ser submetido à audiência de custódia.

Fonte: SSP