Tratando câncer, neta de Carlos Alberto de Nóbrega congela óvulos: “Dias difíceis”


Da redação

A influenciadora Bruna Furlan, neta do apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, compartilhou nesta terça-feira (20/1) detalhes sobre o início de seu tratamento contra o câncer. Diagnosticada com câncer de mama com metástase na coluna, Bruna revelou o quadro há cerca de uma semana.

Nos últimos dois dias, Bruna esteve afastada das redes sociais devido a procedimentos médicos importantes. Ela passou pela implantação de um cateter, chamado Portocath, por onde será administrada a quimioterapia, e pelo congelamento de óvulos. “Fiquei mais quietinha esses dois últimos dias porque fiz dois procedimentos que me deixaram meio ruinzinha: a coleta dos óvulos e a implantação do Portocath”, relatou.

Segundo Bruna, a coleta dos óvulos foi bem-sucedida, resultando no congelamento de 18 óvulos. Ela também aproveitou o procedimento para colocar um DIU de cobre, já que precisou interromper o uso de anticoncepcional. “A coleta dos óvulos foi um sucesso! Consegui congelar 18 óvulos e já aproveitei o procedimento para colocar o DIU de cobre, que não tem hormônio”, explicou.

Sobre o cateter, Bruna afirmou que o procedimento foi bem-sucedido, embora ainda sinta dores e desconfortos. “A implantação do Portocath foi um sucesso também. Ainda está dolorido e um pouco aflitivo, mas vou me acostumar”, escreveu. Ela informou que a quimioterapia começa nesta quarta-feira (21/1), após sua última consulta oncológica.

O tratamento inclui sessões de quimioterapia, cirurgia na mama, radioterapia na coluna e tratamento hormonal. Em entrevista à Marie Claire, Bruna destacou o apoio familiar e a agilidade no atendimento médico: “O nome do meu avô abre muitas portas. Isso agilizou muito todo o processo”.