Abel Ferreira garante que conta com Raphael Veiga, de saída do Palmeiras


Da redação

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (5), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado importante no clássico, a possível saída de Raphael Veiga dominou a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira. O meio-campista tem negociações avançadas com o América do México e pode deixar o Verdão ainda nesta semana, após sete temporadas no clube.

Abel Ferreira disse que ainda conta com Veiga na equipe, mas reconheceu que a decisão foge de sua alçada. “Não tenho muita informação, está mais sob a alçada da presidente, Barros e Veiga. Mas, claro que conto com Veiga, não há como dizer que não, um jogador desta dimensão, ídolo do clube. Há questões que me ultrapassam, tenho gratidão, respeito e carinho”, declarou o treinador. “Agora são questões muito pessoais e de gestão do clube. Não sei o que vai acontecer, mas, sim, eu conto com o Veiga”, completou.

O técnico também destacou a formação da equipe neste sábado, considerando o jogo como um teste para o time ideal da temporada. “Acho que contra Santos e Mirassol a equipe mostrou uma dinâmica boa, hoje, com a equipe mais aproximada do que pode ser a equipe do futuro, mais consistente. Mas esta competição é importante ver toda a gente”, avaliou Abel Ferreira.

Segundo o português, o rodízio do elenco segue sendo fundamental para o ano. Ele elogiou os jovens da base, citando nomes como Luis Pacheco, Larson e Arthur, e afirmou que todos serão importantes ao longo da temporada.

Com 12 pontos, o Palmeiras lidera de forma provisória a primeira fase do Paulistão. O Red Bull Bragantino, vice-líder, enfrenta o Santos neste domingo e ainda pode assumir a ponta. O próximo compromisso do Verdão pelo estadual é contra o Botafogo-SP, domingo, em Ribeirão Preto. No meio de semana, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.