Da redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou nesta quinta-feira, 29, em sua conta no Instagram, um vídeo em que destaca a importância do programa Gás do Povo, lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O programa prevê a oferta gratuita de gás de cozinha para 15 milhões de famílias de baixa renda.
No vídeo, Motta afirma que a Câmara deve votar, na próxima semana, a Medida Provisória que viabiliza o Gás do Povo. “O programa Gás do Povo, lançado pelo governo federal, é um grande avanço para o Brasil. Por isso, já na semana que vem, quando a Câmara retoma os seus trabalhos, votaremos a Medida Provisória que cria o programa”, declarou.
O parlamentar ressaltou ainda que milhares de pessoas que antes usavam lenha para cozinhar poderão adotar o gás, de maneira mais segura e sem colocar a saúde em risco. “Esta matéria não é sobre gás, é sobre inclusão energética. Esta ação beneficiará 15 milhões de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse Motta.
Segundo o presidente da Câmara, além do acesso ao gás, as famílias contempladas poderão realizar recargas nos botijões de forma gratuita em 10 mil postos de revenda já credenciados. “O programa dá dignidade, desaperta o orçamento familiar e dá cidadania”, afirmou.
A pauta da Câmara, divulgada nesta quinta-feira, prevê a votação da Medida Provisória na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.





