Da redação
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) anunciou que, em 2026, o projeto Dia da Mulher será realizado sempre na primeira terça-feira de cada mês. Antes realizado às segundas-feiras, o evento teve a data alterada para ampliar o acesso do público aos serviços e fortalecer a rede de apoio envolvida na ação.
Em fevereiro, a edição do Dia da Mulher ocorrerá na próxima terça-feira (3/2), das 8h às 14h, no Nuclão da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte (SCN), quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, loja 01, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Desde o início, em maio de 2023, a iniciativa oferece serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade, como atendimento jurídico especializado, encaminhamentos para a rede de proteção à mulher, exames de DNA para reconhecimento de paternidade, serviços de saúde, moradia, direitos sociais, suporte psicossocial, emissão de documentos, atividades de bem-estar, oficinas de capacitação e diversas ações realizadas em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e entidades privadas.
O Dia da Mulher foi criado para ampliar o acesso à Justiça e tornou-se uma ação permanente da Defensoria Pública. Até o momento, o projeto conta com 30 edições realizadas, somando mais de 56 mil atendimentos prestados.
A iniciativa reforça o compromisso da DPDF com a promoção de direitos e a assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade em Brasília.






