Da redação
O PT do Rio Grande do Sul e os partidos aliados lançarão, no dia 28 de fevereiro, uma caravana para elaborar o programa de governo da pré-candidatura de Edegar Pretto ao comando do estado. O primeiro evento acontecerá em Porto Alegre, com local ainda a ser definido. A partir de março, a caravana percorrerá todas as regiões do Rio Grande do Sul, promovendo debates sobre desafios e projetos estratégicos para o estado.
A proposta foi apresentada ao presidente nacional do PT, Edinho Silva, em reunião realizada em Brasília na segunda-feira (2). Também participaram do encontro Edegar Pretto e o ex-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto. No encontro, Edegar convidou formalmente Edinho para o primeiro ato da caravana, previsto para o fim de fevereiro.
“A participação popular sempre foi uma marca do PT. Queremos construir um programa de governo ouvindo a sociedade, dialogando com os diferentes setores e regiões do estado, para apresentar um projeto consistente, conectado com a realidade do povo gaúcho e capaz de promover mudanças concretas”, declarou Edegar durante a reunião.
Nas próximas semanas, a executiva estadual do PT, junto aos partidos da frente, deve definir o calendário completo. A previsão inicial é de que ao menos 27 pontos do estado sejam visitados, abrangendo todas as regiões.
Edegar Pretto destacou a importância estratégica da iniciativa. “Existe um ambiente de mobilização muito forte na nossa base. Queremos recolocar o campo democrático e popular no comando do Rio Grande do Sul e ajudar a eleger Lula no estado. A vitória aqui será fundamental para o projeto nacional”, afirmou. A pré-candidatura de Edegar foi definida em 30 de novembro, durante o Encontro Estadual do PT, após reunir cerca de 40 mil pessoas em todo o estado.







