Da redação
Um homem foi preso na sexta-feira (6) suspeito de matar um morador em situação de rua, no dia 3 de fevereiro, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que localizaram o suspeito em Copacabana, zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Civil, as investigações contaram com a análise de imagens de câmeras de monitoramento. As gravações mostram a vítima sendo atacada com um facão enquanto estava deitada, aparentemente dormindo. Nos registros, o agressor aparece usando um capacete e empunhando a arma ao se aproximar.
A partir das imagens, os policiais identificaram o suspeito e conseguiram informações sobre seu paradeiro, efetuando a prisão três dias após o crime.
Em depoimento à polícia, o homem confessou o homicídio e alegou que o ataque foi motivado por um desentendimento anterior com a vítima. Ambos seriam catadores de lixo reciclável, e o conflito teria relação com lucros da venda do material. O nome do suspeito não foi divulgado, e a defesa não foi localizada.
O suspeito foi autuado por homicídio, e as investigações seguem para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.








