Da redação
A cidade de Mozarlândia, no Noroeste de Goiás, recebe nesta terça-feira (10/2) a segunda edição do Goiás Social em 2026. Realizada em frente à Praça Matriz, a ação reúne benefícios e serviços gratuitos do governo estadual para a população, incluindo atendimentos médicos, emissão de documentos e assistência jurídica. A estrutura funciona das 8h às 17h nesta terça e das 8h às 12h na quarta-feira (11/2), com atendimento por ordem de chegada.
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, coordenadora do programa e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), destacou a importância do Goiás Social: “Essa é a segunda edição do ano. Toda a estrutura do governo do Estado foi transferida para a cidade. Isso significa respeito, dignidade e apoio às pessoas. Por isso, o Goiás Social é o maior programa de luta contra a pobreza do país”.
Durante a ação, são entregues cartões dos programas Mães de Goiás, Goiás + Inclusivo, Dignidade e Goiás por Elas, além de Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual e serviços de corte de cabelo. “Rodamos o estado todo em prol das pessoas que mais precisam. O Goiás Social foi idealizado para trazer todos os serviços do governo para todas as cidades. É um trabalho dinâmico”, explicou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.
A prefeita Lucijane Alencar ressaltou a parceria com o governo estadual e a importância do evento: “Mozarlândia tem, hoje, um destacamento do Corpo de Bombeiros que salva vidas. Nunca antes a cidade recebeu tantas cestas básicas”.
Diversos órgãos do governo participam com entrega de donativos, inscrições para cursos de qualificação e programas de emprego. Morador da cidade desde 1959, Wellington Leão Amaral elogiou a iniciativa: “Essa estrutura simplifica e torna tudo mais rápido para a população. Melhora muito”.








