Início Brasil Fundador da Smart Fit deixa cargo de CEO e passa comando para...

Fundador da Smart Fit deixa cargo de CEO e passa comando para o filho

- Publicidade -


Da redação

A rede de academias Smart Fit anunciou nesta terça-feira (10) que Edgard Corona deixará o cargo de CEO a partir de 2 de março para assumir a presidência do conselho de administração. Seu filho, Diogo Corona, atualmente diretor de operações, será o novo CEO. Diogo é formado em administração pelo Insper e trabalhou como analista no Itaú Unibanco antes de ingressar na Smart Fit em 2010.

Daniel Rizardi Sorrentino, atual presidente do conselho de administração, seguirá como conselheiro da empresa. O conselho também aprovou mudanças na diretoria financeira: André Macedo Pezeta renunciou ao cargo de diretor financeiro e será substituído por José Luís Rizzardo Pereira, que acumulará as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores. Pereira está há seis anos na companhia.

As mudanças foram aprovadas pelo conselho de administração nesta terça-feira e fazem parte do “processo de planejamento sucessório e de fortalecimento da governança corporativa” da Smart Fit, conforme comunicado ao mercado.

Fundada em 1996 por Edgard Corona, a Smart Fit se apresenta como líder do setor fitness na América Latina em número de clientes e academias. A rede está presente em 15 países latino-americanos e no Marrocos.

Além da Smart Fit, o grupo controla a rede Bio Ritmo, a Nation CT, e marcas de studios como Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym, One Pilates, Jab House, Kore e Velocity, além do agregador Total Pass e da plataforma digital Queima Diária.