Da redação
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) inaugurou, nesta terça-feira (10/02), a nova sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) em Goianésia e firmou Termo de Cooperação para o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, em parceria com a Emater-GO e a Prefeitura local.
A agenda começou no Agrocolégio Maguito Vilela, onde a secretária Fátima Gavioli formalizou a parceria, com o objetivo de fortalecer as atividades técnicas e práticas dos estudantes do campo. O termo de cooperação prevê mais estrutura e suporte técnico às ações pedagógicas rurais desenvolvidas pela unidade.
Durante a visita, Fátima Gavioli destacou o cuidado da equipe com os alunos e elogiou a dedicação do gestor do Agrocolégio, Marcos Camargo, que se mudou para Goianésia para acompanhar o desenvolvimento dos estudantes. “Uma das melhores decisões que tomei foi a escolha do gestor do Agrocolégio”, afirmou Gavioli.
Marcos Camargo agradeceu a secretária e classificou a parceria como fundamental para ampliar os horizontes da aprendizagem. “Essa cooperação fortalece nosso trabalho e amplia horizontes na aprendizagem dos alunos”, disse.
Na mesma ocasião, Fátima Gavioli entregou a nova sede da CRE de Goianésia, após investimento estadual de R$ 550 mil. A reforma incluiu modernização estrutural, acessibilidade e revitalização externa. Gavioli ressaltou que todas as CREs do estado estão em prédios próprios, o que representa economia e melhor estrutura. A coordenadora regional, Larissa Campos, destacou a diferença na qualidade da educação: “Tenho 26 anos de serviço e vejo uma diferença gigantesca na melhoria da Educação em Goiás”.








