Início Brasil Carnaval: após tumulto no Ibirapuera, Prefeitura cria novas saídas de emergência sinalizadas

Carnaval: após tumulto no Ibirapuera, Prefeitura cria novas saídas de emergência sinalizadas

- Publicidade -


Da redação

O bloco CarnaLau, sob comando da cantora Lauana Prado, desfilou neste sábado, 14, pelo segundo ano consecutivo no carnaval de São Paulo. A festa ocorreu na região do Ibirapuera, zona sul da cidade, com concentração iniciada às 11h e dispersão prevista para às 16h. Já a partir das 13h, a mesma área recebeu o início do bloco Agradagregos.

Durante a concentração do CarnaLau, o secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando, esteve no local para conversar com policiais militares. Morando buscou alinhar detalhes sobre novas saídas de emergência instaladas pela Prefeitura de São Paulo para garantir a segurança dos foliões.

De acordo com a Polícia Militar, os ajustes eram necessários para assegurar a viabilidade do esquema de segurança planejado. Ao Estadão, a corporação informou que as medidas foram revisadas para aprimorar o controle e o fluxo do público.

A Prefeitura criou duas novas saídas de emergência: uma no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo e outra na Rua Abílio Soares. Além disso, na Rua Nabia Abdala Chofi, banheiros químicos foram removidos para ampliar o acesso. Todos os pontos de saída receberam sinalização com faixas verdes.

As mudanças buscam evitar tumultos semelhantes aos registrados no fim de semana anterior, quando a superlotação no Parque do Ibirapuera e na Rua da Consolação causou paralisação do show de Ivete Sangalo e pressão do público contra grades de contenção. Houve inclusive casos de foliões passando mal e escalando estruturas para escapar do aperto.