Início Goiás Bloco do Esquenta LGBT+ celebra 10 anos de resistência no carnaval de...

Bloco do Esquenta LGBT+ celebra 10 anos de resistência no carnaval de Goiânia

- Publicidade -


Da redação

O Bloco do Esquenta LGBT+ volta às ruas de Goiânia para comemorar dez anos de história no Carnaval deste ano. O evento acontece na terça-feira (17/02), das 14h às 22h, na Praça Tamandaré, com entrada gratuita. Consolidado como um dos maiores blocos de rua do Estado, a programação contará com DJs, passistas, cantores, dançarinos e porta-estandarte, promovendo uma festa vibrante e plural.

A concentração do público começa às 14h, animada por três mini trios elétricos, e o desfile oficial será iniciado às 17h, puxado pela bateria da Escola de Samba Blocão 1018. Segundo os organizadores, o Bloco do Esquenta LGBT+ arrasta milhares de foliões todos os anos e se tornou referência cultural e social em Goiás.

Em sua décima edição, o Bloco reforça a promoção da diversidade, inclusão e respeito à comunidade LGBT+. Neste ano, um dos destaques é o “Espaço da Prevenção”, realizado em parceria com a Coordenação Estadual de IST/AIDS da Secretaria Estadual de Saúde, onde serão distribuídos preservativos, gel lubrificante e autotestes gratuitos.

O evento mantém o combate ao preconceito e à discriminação, posicionando-se contra racismo, machismo, homofobia, transfobia, etarismo e capacitismo. Para garantir a inclusão, haverá espaço acessível para pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de oficina gratuita de maquiagem e coleta seletiva no local.

A realização é da Associação da Parada de Goiás (Parada-GO), com apoio financeiro do Fundo de Arte de Goiás, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Goiás.