Início Eleições Eleições 2026: Rafael Fonteles diz que a hora da verdade chegou

Eleições 2026: Rafael Fonteles diz que a hora da verdade chegou


Da redação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhou em Salvador a comemoração dos 43 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) e ouviu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificar a eleição deste ano como “uma guerra”. Para Rafael, a campanha será marcada pela análise do que cada governo entregou à população. “O PT construiu uma trajetória que honra o passado e aponta caminhos para o futuro”, afirmou o governador.

Segundo Rafael, no pleito presidencial, a avaliação do povo sobre as ações do governo Lula será o grande diferencial. “Como o próprio presidente Lula diz, é a hora da verdade. É a hora de comparar três anos do governo Lula com sete anos de governo dos nossos opositores de nível nacional”, defendeu.

O governador destacou ainda que, tanto no Piauí quanto em todo o Brasil, houve aumento significativo de investimentos federais na gestão Lula, superando o volume aplicado nos sete anos anteriores. “Vai ficar evidente, não apenas para o Piauí, como para qualquer estado brasileiro, que os investimentos em todas as áreas foram muito maiores do que os investimentos nos sete anos anteriores”, avaliou.

Sobre a formação da chapa majoritária no Piauí, Rafael mencionou as pré-candidaturas de Marcelo Castro e Júlio César ao Senado. O governador também colocou o próprio nome à disposição para reeleição e indicou Washington Bandeira como seu pré-candidato a vice-governador.

Rafael ressaltou, por fim, o apoio de Lula aos pré-candidatos ao Senado. “Quando chegar o momento eleitoral, sim, ele só pode fazer no momento em que a campanha eleitoral estiver permitida pela legislação. Mas não há dúvidas que Lula apoia a pré-candidatura ao Senado de Marcelo Castro e de Julio César. Esses são e serão os senadores do Lula no momento do processo eleitoral”, concluiu.